MÉTODOS DE ENVIO
Os envios das encomendas realizadas no nosso site Patrulha Pata Store são feitos para Portugal Continental, Ilhas (Açores e Madeira) e para toda a Europa. Poderão ser feitos envios para outros países fora dos mencionados após cálculo dos envios.
Todas as encomendas para Portugal continental por norma são expedidas via CTT mas poderão também ser enviadas por outras tranportadoras (Correos Express, DHL, UPS, Chronopost, Paack, GLS, MRW).
Os portes de envio no nosso site são grátis para Portugal Continental em compras superiores a 150 €, salvo Ilhas. No caso de efetuar compras inferiores a esse valor, os portes são calculados mediante a escolha do cliente.
Os Portes de Envio para a Europa serão calculados segundo a tabela dos CTT de Portugal ou outra transportadora consoante o país de envio.
As encomendas para Portugal Continental serão entregues após envio entre 1 a 2 dias úteis em correio expresso. Para os Açores e Madeira este prazo pode variar e nunca conseguimos prever ao certo o tempo de entrega. Em correio registado os prazos de entrega para Portugal Continental são também geralmente de 1 a 2 dias úteis. Para as ilhas Açores e Madeira geralmente as encomendas neste tipo de envio são entregues também num prazo de uma semana mas poderá haver atrasos muitas vezes na qual não nos responsabilizamos pela demora. Em encomendas com mais de 2 kg para as ilhas (Madeira e Açores) o prazo de entrega é sempre superior a uma semana.
No envio de encomendas pelas transportadoras CTT Expresso, o cliente recebe um sms a avisar o dia da entrega, daí ser sempre importante facultar o seu número de telemóvel no momento da encomenda.
Todos os envios feitos em correio normal ou correio azul não possuem número de tracking por isso há sempre o risco de a encomenda se extraviar. A Patrulha Pata Store não se responsabiliza por estes casos e no ato das encomendas menciona quais os métodos mais seguros para o envio das suas encomendas (Registado ou Expresso).
Os prazos de entrega para encomendas em correio normal poderão ser de 3 a 5 dias úteis para Portugal Continental e correio azul 1 a 2 dias. Estes prazos estão sujeitos muitos vezes a atrasados que são alheios à Patrulha Pata Store e nós não nos podemos responsabilizar.
No caso de envio de encomendas com opção de envio "CTT - Ponto de Recolha - 2 dias" o cliente deve selecionar o ponto de recolha da sua encomenda. A lista existente no site dos pontos de recolha é da responsabilidade dos CTT e o seu funcionamento é alheio à Patrulha Pata Store. Recomandamos sempre que verifique se o ponto de recolha que escolheu se encontra em funciomanento e os horários de funcionamento dos mesmos para evitar custos adicionais / problemas futuros.
Por norma todas as encomendas são enviadas no prazo de uma semana ou menos mediante stock. Caso se tratem de artigos por encomenda os clientes são sempre avisados de uma previsão de envio das mesmas. Relembramos que a Patrulha Pata Store não tem espaço físico logo não trabalhamos com stock real, os artigos encomendados pelo cliente são pedidos aos nossos fornecedores e tentamos sempre enviar para o cliente o mais rápido possivel, daí dar-mos o prazo de uma semana para envio da encomenda.
Quando os artigos não estão disponíveis para entrega imediata, ou seja, quando estamos aguardar disponibilidade dos mesmos, estes artigos aparecerão com uma etiqueta "brevemente". Nos artigos que irão estar disponíveis para breve, estes ficarão disponíveis para o cliente encomendar mas na descrição dos mesmos aparecerá a data estimada da disponibilidade em destaque para que o cliente fique alertado.
Os preços praticados para os envios de qualquer tipo de encomenda podem em algumas situações incluirem uma pequena taxa para o custo das embalagens.
O tempo de entrega das encomendas acima mencionado poderá variar devido a fatores que nos são externos e que passam um pouco pelo funcionamento das transportadoras. Ter também atenção às alturas mais críticas do ano em que o volume de encomendas poderá ser maior e atrasar o envio que é o caso por exemplo do Natal. A Patrulha Pata Store não se responsabiliza por atrasos nas entregas, contudo fazemos o nosso melhor para garantir que a entrega das suas encomendas seja o mais breve possível.
Como seguir a encomenda:
Caso a sua encomenda seja enviada em Correio Expresso ou envio Registado poderá acompanhar o trajeto da sua encomenda em tempo real no site da transportadora com o tracking que lhe será fornecido após envio da encomenda. Nos casos de envio de encomendas em correio normal ou azul não é possível seguir as mesmas.
Quando a sua encomenda for enviada, receberá um email com código no seu e-mail de registo ou uma mensagem no seu facebook para que a possa localizar a sua encomenda. Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto connosco. Relembramos que encomendas em correio normal ou azul não tem código de rastreio.
ENCOMENDAS DEVOLVIDAS:
No momento de entrega da sua encomenda caso não esteja na morada indicada a encomenda ficará nos CTT ou noutro local (mediante o tipo de envio / transportadora) da área da sua residência por 5 dias úteis (pode variar mediante transportadora). Após esse prazo, a encomenda irá ser devolvida ao remetente. Para que seja feito reenvio, o cliente deverá ser realizado novo pagamento dos portes de envio.
No caso de a encomenda ser devolvida devido a ter sido facultada uma morada incorreta / incompleta, esta será reenviada apenas após confirmação de nova morada e realizado novo pagamento de portes de envio por parte do cliente.
Em caso de não recolha da(s) encomendas por ultrapassar o prazo definido pelas transportadoras, se as mesmas forem devolvidas e o cliente queira receber as mesmas este deverá suportar de novo o custo do envio da encomenda.
Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar através do nosso e-mail: geral@patrulhapata.pt ou por whatsapp / telefone 916 848 773 (custo de uma chamada local).
Encomendas não entregas / perdidas
Caso a encomenda do cliente não chegue ao destino, se tenha perdido ou extraviado o cliente receberá o valor total pago. Lembramos que este tipo de ocorrências infelizmente podem acontecer. São raros os casos mas pode acontecer. Quando isto acontece o cliente é informado e o valor é devolvivo. Isto ocorrerá apenas em envios em correio registado / expresso.
Caso o cliente se engane na morada, ou a mesma esteja incompleta e a encomenda não for recepcionada pelo cliente a Patrulha Pata Store não se responsabilizará pela ocorrência e não será devolvido qualquer valor. Nestes casos muitas vezes as encomendas são devolvidas ao remetente e caso o cliente queira um novo envio deverá suportar de novo os portes de envio.