Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.
Prazo de livre resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail geral@patrulhapata.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
- Nome do receptor
- Contacto de telefone/telemóvel
- Número da encomenda
- Data da encomenda
- Data de recepção da encomenda
- Número de produtos e/ou serviços adquiridos
- Motivo da devolução
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
Condições para a devolução
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Não serão também aceites para devolução produtos relacionados com a higiene ou intimidade pessoal, bem como produtos que foram encomendados exclusivamente e a pedido do cliente. A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços (salvo exceções que serão sermpre comunicadas ao comprador.
No caso de artigos de fatos de Carnaval / Halloween não aceitamos devoluções após a data do evento / festividade. Todas as devoluções destes artigos em caso de defeito, tamanho incorreto deverão ser feitos antes das datas dos eventos.
Em casos de artigos devolvidos ao Remetente por morada incorreta / incompleta, se o cliente não quiser mais a encomenda apenas será feita a devolução do valor da encomenda sem o valor dos portes de envio.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s) será feito no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A Patrulha Pata Store não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Patrulha Pata Store, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por geral@patrulhapata.pt relativamente a este processo.
O reembolso será efectuado por transferência bancária ou mb way.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número +351916848773 (custo de uma chamada rede móvel local).
Trocas
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: geral@patrulhapata.pt.
O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:
Patrulha Pata Store
Rua Quinta dos Bonitos 187
4570-199 Estela - PVZ
Portes de envio
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Patrulha Pata Store, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
O valor dos portes para devolução devido a trocas são sempre da responsabilidade do consumidor.